sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Nomes bíblicos para meninas

The Finding of Moses - Sébastien Bourdon

Temos agora a lista com os nomes bíblicos femininos. Acrescentamos também alguns que não estão na bíblia, mas são adaptações de nomes bíblicos masculinos (ex. Gabriela, que vem de Gabriel, Micaela, que vem de Miguel, etc).

Assim como no caso dos nomes bíblicos para meninos, a maioria dos nomes nessa lista são raramente usados no Brasil,  enquanto alguns têm sido extremamente populares por séculos, como Maria e Ana.


A
AVA, hebraico: "água"

ABDA, aramaico: "serva de Jeová"

ABIATAR, hebraico: "pai da abundância"

ABIDA, hebraico: "pai de ciência"

ABIGAIL, hebraico: "alegria do pai"

ABILENE, grego: "planície"

ACAIA, grego: antiga Grécia

ACÉLDAMA, latim: "campo de sangue"

ACSA, hebraico: "tornozeleira"

ADA, hebraico: "beleza"

ADÁLIA, hebraico: "Jeová é justo"

ADAR, 12º mês do ano judaico (fevereiro/março)

ADINA, hebraico: "delicado"

ADNA, hebraico: "prazer"

ADRIELA (ADRIEL), hebraico: "rebanho de Deus"

AGAR, hebraico: "fuga"

AIJA, hebraico: "irmã de Jeová"

ALEXANDRA (ALEXANDRE), grego: "auxiliar dos homens"

ALFA, 1ª letra do alfabeto grego

ALVA, hebraico: "alta"

AMIELA (AMIEL), hebraico: "povo de Deus"

ANA, ANNA, hebraico: "cheia de graça"

ANATE, hebraico: "resposta"

APOLÔNIA, grego: "cidade de Apolo"

ÁQUILA, latim: "águia"

ARETA, ARETHA, grego: "virtude"

ARIEL, ARIELA, hebraico: "leão de Deus"

ÁRTEMAS, grego: "presente de Artêmis"

ARTÊMIS, grego: "segura"

ATALÍA, hebraico: "Jeová aflige"

ATÁLIA, hebraico: "que pertence a Atalo"

ATARA, hebraico: "coroa, diadema"
 
 
B
BELÉM, hebraico: "casa de pão"

BERENICE, grego: "vitoriosa"

BETÂNIA, hebraico: "casa de tâmaras"

BETSAIDA, hebraico: "casa de pesca"

BEULA, hebraico: "casada"

BILA, BILLAH, hebraico: "tímida"

BILGA, hebraico: "regozijo"

BUNA, hebraico: "prudência"
 
 
C
CADMIELA (CADMIEL), hebraico: "Deus é desde todo o princípio"

CANAÃ, hebraico: "baixo, plano"

CANDACE, CANDICE, etíope: "rainha mãe"

CARMELA (CARMELO), hebraico: "jardim de Deus"

CARMI, hebraico: "vinhedo"

CEFIRA, hebraico: "vila"

CLEMENTE, latim: "bondosa"

CLOÉ, grego: "verde"

CLÁUDIA, latim: "coxa"

CORNÉLIA (CORNÉLIO), latim: "que tem chifres" 
 
 
D
DADESETE, hebraico: "corcova de camelo"

DALILA, hebraico: "delicada"

DAMARIS, grego: "bezerra"

DANÁ, hebraico: "terra baixa"

DANIELA (DANIEL), hebraico: "Deus é meu Juiz"

DARDA, hebraico: "pérola da sabedoria"

DÉBORA, hebraico: "abelha"

DIANA, latim: "divina"

DICLA, hebraico: "palmeira"

DÍDIMA (DÍDIMO), grego: "gêmea"

DINÁ, DINAH, hebraico: "julgada"

DODAVA, hebraico: "amada por Jeová"

DORCAS, hebraico: "gazela"

DRUSSILA, latim: "forte"

DUMÁ, hebraico: "silêncio"
 
 
E
EDNA, hebraico: "prazer"

ELÁ, hebraico: "carvalho"

ELANA, hebraico: "Deus é clemente"

ELASA, hebraico: "Deus fez"

ELCANA, hebraico: "possessão de Deus"

ELDA, hebraico: "Deus chamou"

ELDADE, hebraico: "Deus ama"

ELI, hebraico: "meu Deus"

ELIABA, hebraico: "Deus escondeu"

ELIABE, hebraico: "Deus é pai"

ELIADA, hebraico: "Deus conhece"  

ELISABETE, ELISA, hebraico: "consagrada a Deus"

ELISEBA, hebraico: Deus da promessa

EMANUELA (EMANUEL), hebraico: "Deus conosco" 

ESMIRNA, latim: "mirra"

ESTÉFANAS, grego: "coroada"

ESTEMOA, hebraico: "obediência"

ESTER, hebraico: "estrela"

EUNICE, grego: "vitória gloriosa" 

EVA, hebraico: "vida"

EVANGELINA, EVANGELISTA, grego: "mensageira de boas novas"

EVÓDIA, grego: "viagem próspera"
 
 
F
FEBE, grego: "puro, brilhante"

FENÍCIA, grego: "terra das tamareiras"

FILADÉLFIA, grego: "amor fraternal"

FILIPA (FILIPE), grego: "amadora de cavalos"
 
 
G
GÁBATA, hebraico: "pavimento"

GABRIELA (GABRIEL), hebraico: "homem de Deus"

GADIELA (GADIEL), hebraico: "Deus é a minha fortuna"

GALILÉIA, hebraico: "circuito"

GAZA, hebraico: "forte"

GETSÊMANI, grego: "lugar de azeite"

GIA, hebraico: "fonte"

GOMER, hebraico: "completa"
 
 
H
HADASSAH, hebraico: "murta"

HADLAI, hebraico: "descanso"

HAGAR, hebraico: "fuga"

HANNA, HANNAH, hebraico: "cheia de graça"

HANIELA (HANIEL), hebraico: "graça de Deus"

HAZAELA (HAZAEL), hebraico: "Deus vê" 

HAVILA, hebraico: "arenoso"

HELA, hebraico: "escuma"

HELDA, hebraico: "fortuna"

HELDAI, hebraico: "sonho durável"

HELEFE, hebraico: "permuta"

HELÉM, hebraico: "força"

HELI, hebraico: "meu Deus"

HOGLA, hebraico: "aquela que não anda com os pés amarrados"

HOSANA, hebraico: "livre-nos"

HULDA, hebraico: "doninha"
 
 
I
ILAI, hebraico: "suprema"

IMMA, hebraico: "felicidade"

INLÁ, hebraico: "teimosa"

IRA, hebraico: "vigilante"

ISABEL, hebraico: "consagrada a Deus"

ISMAIA, hebraico: "Jeová ouve"

ITAMARA (ITAMAR), hebraico: "terra de palmeiras"

ITIELE (ITIEL), hebraico: "Deus está comigo"

ITLA, hebraico: "lugar alto"

ITMA, hebraico: "privação"

IVA, hebraico: um dos distritos de Babilônia
 
 
J
JADA, hebraico: "sábia"

JAEL, JAELA, hebraico: "cabra montanhesa"

JANOA, hebraico: "descanso"

JAQUE, hebraico: "piedosa"

JEMIMA, hebraico: "pomba"

JERIAS, hebraico: "Jeová vê"

JERUSA, hebraico: "possessão"

JESANA, hebraico: "antiga"

JESARELA, hebraico: "íntegra"

JEZABEL, JEZEBEL, hebraico: "casta"

JOANA, JOANNA, hebraico: "Deus é gracioso"  

JOELA (JOEL), hebraico: "ajuda"

JORA, hebraico: "a primeira chuva"

JORDANA (JORDÃO), hebraico: "a que desce"

JOSEFA, JOSEFINA (JOSÉ), hebraico: "Deus acrescenta"

JUDÁ, hebraico: "louvor"

JUDITE, JUDITH, hebraico: "proveniente da Judéia"

JÚLIA, latim: "cheia de juventude"

JÚNIA, latim: "juventude"

JUSTA (JUSTO), latim: "reta, justa"


K
KÉSIA, QUÉSIA,  hebraico: "cássia"
 
 
L
LADA, hebraico: "ordem"

LAÍS, hebraico: "leão"

LASA, hebraico: "fenda"

LEA / LEAH, versões francesa e inglesa de Lia: "olhos cansados"

LÉIA, versão grega de Lia: "olhos cansados"

LEBANA, hebraico: "branca"

LECA, hebraico: "jornada"

LEVINA (LEVI), hebraico: "associada"

LIA, hebraico: "olhos cansados"

LIBNA, hebraico: "alvura"

LICAÔNIA, grego, cidade da Ásia Menor

LÍDIA, LYDIA, grego: "proveniente da Lídia, região da Ásia Menor"

LOIDE, hebraico: "melhor"
 
 
M
MACLA, hebraico: "confiança"

MADALENA, MAGDALENA, hebraico: "torre"

MAGDALA, hebraico: "torre"

MARA, hebraico: "amarga"

MARESSA, hebraico: "à frente"

MARIA, hebraico: "senhora" ou "mar de amargura"

MARTA, MARTHA, hebraico: "senhora"

MEARA, hebraico: "caverna"

MEÍDA, hebraico: "união"

MERABE, hebraico: "abundante"

MICA, hebraico: "quem é?"

MICAELA (MIGUEL), hebraico: "quem é como Deus?"

MILCA, hebraico: "conselho"

MIRIÃ, MIRIAM, hebraico: "senhora" ou "mar de amargura"

MIRMA, hebraico: "engano"

MISÃ, hebraico: "prontidão"

MISAELA (MISAEL), hebraico: "quem é como Deus?"

MISMA, hebraico: "audição"

MISMANA, hebraico: "gordura"

MISPA, hebraico: "torre de vigia"

MIZÁ, hebraico: "temor"

MORIÁ, hebraico: "vista por Deus"
 
 
N
NAAMÁ, hebraico: "doce"

NAAMÃ, hebraico: "agradável"

NAOMIhebraico: "agradável"

NAZARÉ, hebraico: "verdejante"

NICANORA (NOCANOR), grego: "conquistadora"

NICOLE (NICOLAU), hebraico: "vitória do povo"

NOA, hebraico: "movimento"

NOEMA, hebraico: "agradável"

NOEMI, hebraico: "agradável"
 
 
O
ÔNIX, grego: pedra preciosa

ORPA, hebraico: "pescoço"
 
 
P
PAULA (PAULO), latim: "pequena"

PETRA (PEDRO), grego: "rocha"

PÉRSIS, grego: "proveniente da Pérsia"

PRISCA, latim: "antiga"

PRISCILA, hebraico: "antiga"
 
 
Q
QUETURA, hebraico: "incenso"

QUÉZIA, KÉSIA, hebraico: "cássia"
 
 
R
RAABE, RAHAB, hebraico: "amplo"

RAFAELA (RAFAEL), RAPHAELA, hebraico: "Deus cura"

RAMÁ, hebraico: "lugar alto"

RAQUEL, RACHEL, hebraico: "ovelha"

REBA, hebraico: "a quarta parte"

REBECA, REBECCA, hebraico: "aquela que une com um laço"

RÍZIA, hebraico: "deleite"

RODE, hebraico: "rosa"

ROMA, latim: "força"

RUTE, RUTH, hebraico: "amiga"
 
 
S
SAFIRA, SAPHIRA, hebraico: "formosa"

SALISA, hebraico: "a terça parte"

SALOMÉ, hebraico: "paz"

SAMARIA, hebraico: "torre de vigia"

SAMILÁ, hebraico: "vestimenta"

SAMUA, hebraico: "fama"

SARA,SARAH, hebraico: "princesa"

SARAFE, hebraico: "ardente"

SARAI, hebraico: "contenciosa"

SAROM, hebraico: "planície"

SELÁ, hebraico: "elevação"

SELOMITE, hebraico: "pacífica"

SERA, hebraico: "abundância"

SEVA, hebraico: "vaidade"

SILA, hebraico: "cesto"

SILOÉ, hebraico: "tranquila"

SILSA, hebraico: "trio"

SIMÉIA, hebraico: "afamada"

SIRÁ, hebraico: "efervescência"

SULAMITA, hebraico: "paz"

SUNI, hebraico: "calmo"

SUSANA, hebraico: "lírio"
 
 
T
TÁBATA, TÁBITA, aramaico: "gazela"  

TALITA, aramaico: "menina"

TAMAR, hebraico: "palmeira"

TARALA, hebraico: "cambalear"

TEÓFILA (TEÓFILO), grego: "amiga de Deus"

TESSÁLIA, região da Grécia

TIRZA, hebraico: "favorável"

TRIFENA, grego: "delicadeza"

TRIFOSA, grego: "delicadeza"
 
 
U
ULA, hebraico: "jugo"
 
 
V
VASTI, persa: "a mais excelente, a mais bela"

VITÓRIA, latim: "vitória" 
 
 
Z
ZAIRA (ZAIR), hebraico: "pequena"

ZAQUEL, grego: "pura"

ZEBIDA, hebraico: "dotada"

ZEBINA, hebraico: "adquirida"

ZELA, hebraico: "riba"

ZEMIRA, hebraico: "melodia"

ZERAÍAS, hebraico: "o Senhor ressuscitou"

ZEREDA, hebraico: "refrigério"

ZIA, hebraico: "temor"

ZÍBIA, hebraico: "gazela"

ZILÁ, hebraico: "sombra"

 ZILPA, hebraico: "fragilidade"

 ZÍPORA, hebraico: "passarinho"

 ZORA, ZORAH, hebraico: "lugar de vespões"

141 comentários:

  1. A maioria desses nomes bíblicos é absolutamente desconhecida; por outro lado, soam a nomes árabes e toda a gente sabe o peso da religião nos países católicos...
    Desta imensa lista, saliento os seguintes nomes:
    Adina
    Eliada
    Hadlai (lembra Adelaide)
    Júnia
    Pérsis
    Tirza

    ResponderExcluir
  2. Olá, bem-vinda ao blog! Realmente a maioria dos nomes bíblicos é raríssima, o que se vê é uma pequena porção sendo usada exaustivamente enquanto a maioria é ignorada. Creio que isso é uma pena, pois muitos desses nomes raros são bonitos e possuem lindos significados, além do que seria interessante ver mais Vastis, Safiras, Cloés, etc...

    ResponderExcluir
  3. Tendo a afastar-me dos nomes ligados à religião, mas concordo em absoluto com uma coisa: há uma quantidade enorme de nomes à nossa disposição, mas é como se só houvesse uma dúzia! Esse foi, aliás, um dos principais motivos que me levou à criação do blog...

    ResponderExcluir
  4. Acho Hadassah um nome lindo.

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de Raquel, Safira e Débora, nomes que são lindos e com significados expressivos. Devíamos usar nomes bíblicos nos filhos, pois são bençãos, nomes inspirados.

    ResponderExcluir
  6. Amei o nome hanna itiele

    ResponderExcluir
  7. A propósito, o nome Noa é masculino e é a forma hebraica de Noé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noah é o correto e que é a forma hebraica de Noé... Noa na bíblia é feminino mesmo.

      Excluir
  8. Olá Anônimo, obrigada pela visita!
    De acordo com o livro de Números no Antigo Testamento, Noa era uma das cinco filhas de Zelofeade, sendo, portanto, um nome feminino.
    Não o confundamos com Noah, que é a versão inglesa de Noé, e, portanto, masculino.

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do nome Isabel

    ResponderExcluir
  10. adorei ver o meu nome e o significado de : ovelha

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito do nome Ariela e do significado .

    ResponderExcluir
  12. Achei lindo Hanna Nicole

    ResponderExcluir
  13. Nicole é bíblico ??? mas onde ele esta ??

    ResponderExcluir
  14. são muito esquisitos alguns mais são legais

    ResponderExcluir
  15. A paz do senhor meus amados eu estou buscando o nome pra minha sobrinha e adorei,LAMILÁ,NICOLE....muito lindos.

    ResponderExcluir
  16. E bom nomear nossos filhos com nomes biiblicos pq eles vao crescer ai vao querer saber o significado ai vc explica e tbm ja evangeliza-os

    ResponderExcluir
  17. Minha filha e promessa do senhor e estou em duvida no nome???? Queria uma opiniao de Deus

    ResponderExcluir
  18. Eu amei muito foi sara minha filha chamara sara minha primcesa

    ResponderExcluir
  19. ola estou gravida,de 2 meses e uma semana eu quero colocar thyago henrique
    ou thyago emanuell se for menina vai se chamar yasmim emanuelle ou maria eduarda.acho lindo.yasmim vitoria.

    ResponderExcluir
  20. ola tudo bem estou esperado meu primeiro bebe gostaria de pedir algumas dicas nomes que acho lindo maria eduarda,yasmim victoria,yasmim emanuelle for menino acho lindo, thyago henrique,danil emanuell,o pai quer colocar genês
    primeiro vesiculo da bliblia o que vcs acha?

    ResponderExcluir
  21. Amei. .. Anate.. que significa resposta!!!

    ResponderExcluir
  22. são muito lindos mesmo

    ResponderExcluir
  23. pessoas são legais de deus muito melhor

    ResponderExcluir
  24. Ja escolhi o nome da minha princesa Ester diana, significado Estrela divina. Ogrigadaa

    ResponderExcluir
  25. AMEI.... Ja escolhi o nome do minha princesa Ester Diana, Significa estrela divina. Obrigada

    ResponderExcluir
  26. Ja escolhi o nome da minha princesa Ester diana, significado Estrela divina. Ogrigadaa

    ResponderExcluir
  27. Meu nome e muito lindo natany aquila

    ResponderExcluir
  28. Meu nome e muito lindo natany aquila

    ResponderExcluir
  29. Aonde esta ariel na biblia? Gostei do nome.

    ResponderExcluir
  30. Adorei o nome AVA. Simples e lindo. AVA LARISSA pra minha filha...

    ResponderExcluir
  31. Achei AVA lindo e gracioso. AVA LARISSA minha filha linda!!!

    ResponderExcluir
  32. Isabel e sara os que mais gostei.

    ResponderExcluir
  33. Gosto de Hadassah , mais pronunciado com R (Radassah) sera ficaria feio?

    ResponderExcluir
  34. eu queria por dois nomes no meu bebe então pensei em asafi Emanuel e Abigail sophia

    ResponderExcluir
  35. Elcana , nome de homem

    ResponderExcluir
  36. Rebeca, Elisa e Rafaela... lindos nomes

    ResponderExcluir
  37. vou escolher Estevão se for menino ou se menina Haniela
    pois são uma benção para os filhos

    ResponderExcluir
  38. Bom trabalhos para nos ajuda nas nomeçoês

    ResponderExcluir
  39. ELOA´ SIGNIFICA EM HEBRAICO DEUS

    ResponderExcluir
  40. eu adoro os nomes bílblicos e quero que minha filha sirva adeus em todos os aspectos da sua vida.

    ResponderExcluir
  41. gostei muito do nome quetura

    ResponderExcluir
  42. Escolhi um nome bem diferente pra minha filha. O nome dela é Zoeh. Grego significa Vida. Amei esse nome desde a primeira vez que li.

    ResponderExcluir
  43. A minha filha tem um nome bem diferente ela se chama Zoeh. Coloquei esse nome pois não gosto muito de ver tantas pessoas com os mesmos nomes.

    ResponderExcluir
  44. Zaira é perfeito sz

    ResponderExcluir
  45. Eu adorei eses nomes são lindos

    ResponderExcluir
  46. O nomes mas bonitos ja tem bastante e o não teria coragem de colocar trifena mesmo sabendo que o significado e bonito

    ResponderExcluir
  47. 😏
    _/\\
    | / \
    | ´´´´´
    ______|______
    \ Net. /
    \_________/

    ResponderExcluir
  48. bom, muitos dos nomes são desconhecidos talvez porq não temos o costume de LER A BÍBLIA, eu por exemplo só conheci o nome HADASSAH, quando uma amiga o colocou em sua filha e me explicou a origem do mesmo.

    ResponderExcluir
  49. Hannâ Sofia. o que acham?

    ResponderExcluir
  50. EU keria muito poder colocar o nome da minha filha de Getsamani, porém meu marido não concorda com isso....

    ResponderExcluir
  51. Emanuel para menino e Emanuella para menina: Deus conosco

    ResponderExcluir
  52. Hanna sera o nome que darei a minha filha um nome lindo com um significado espetacular

    ResponderExcluir
  53. meu nome significa Rochedo, consertem aí kkk tornozeleira é muito feio kkk

    ResponderExcluir
  54. Gostei de sara e safira lidos !!!

    ResponderExcluir
  55. Gosto muito de nomes biblícos, tanto que escolhi um para minha filha: Sara.

    ResponderExcluir
  56. Amei os nomes emanuela,itiele,safira e outros lindos

    ResponderExcluir
  57. Aalyiah é um nome da biblia, axo lindo tbm....

    ResponderExcluir
  58. Eu nao enconntrei mas a minha filha vai se chamar Queren Happuque eo significafo é OLHOS QUE BRILAM?..

    ResponderExcluir
  59. Eu achei otima ideia do blog,tem nomea lindos q eu nem sabia q eram biblicos.Me ajude por favor a me localizar na biblia os nomes Julia,Helem,Nicole. Obrigada meu mone e Erica

    ResponderExcluir
  60. Faesy, Nicole, Maya, Amariah são lindos!

    ResponderExcluir
  61. Amei o Ada Hanna ou Hanna Ada significados bonitos e nomes q se encaixam na minha concepção. :) será o nome da minha Filha se Deud quizer :3 ^^

    ResponderExcluir
  62. Eu também gostei do nome Hanna itiele
    Quando eu ter uma filha vai se chama assim

    ResponderExcluir
  63. ola, gostei muito dessa lista mas ainda ficou faltando o nome Bila, que foi uma das mulheres de Jacó. Deus abençoe

    ResponderExcluir
  64. Já adorava o nome Ariela, agora que sei o significado bíblico adorei ainda mais....ainda não decidi mas ajudou bastante!!!

    ResponderExcluir
  65. Eu acho lindo os nomes Ana e Rute

    ResponderExcluir
  66. Adoro nomes bíblicos, tenho um filho chamado João Lucas, e um primo Chamado Eliabe.Quero um nome para minha futura filha, gosto de Elisa, Sara, Júlia e Rafaela

    ResponderExcluir
  67. saiba muito bem escolher o nome do seu filho ou filha.

    ResponderExcluir
  68. Olá gostei dos comentários

    ResponderExcluir
  69. EU gostei muito do Nome Debora

    ResponderExcluir
  70. Gostei muito do nome Emanuela, mais queria um nome composto que combinasse com esse nome.

    ResponderExcluir
  71. amei....este site é uma benção.

    ResponderExcluir
  72. Gosto de Judite...Colocaria se tivesse mais uma filha.

    ResponderExcluir
  73. Adorei Eli tanto pra menina quanto pra menino, meu Deus 💘

    ResponderExcluir
  74. achei uns lindos,, nem sabia que eram bíblicos, como Noemi e Hadassah . acho que já achei um nome para minha futura filhinha, Noemi Hadassah. 😍😍 By:Juliana.

    ResponderExcluir
  75. Acho lindo Quezia to pensando em colocar na minha filha se for vou escrever assim KESIA esse nome é de umas das filhas de Jó?

    ResponderExcluir
  76. Adorei o nome de Tirza Milca Mlica serão os nomes de nha princesa

    ResponderExcluir
  77. Muito interessante este blog, belos nomes, assim como tudo que vem da palavra santa de Deus. Que Deus abençoe a todos!!!

    ResponderExcluir
  78. Vou colocar Ester na minha menina

    ResponderExcluir
  79. Um nome que acho lindo e que não achei na lista é Raabe. E significa "heroína da fé".
    Abraços

    ResponderExcluir
  80. Amei os nomes e a maioria deles tem um significado muito forte espero que minha filha escolha um deste nomes com umgrande significado e que futuramente seu bebe se torne um gande servoou serva de Deus

    ResponderExcluir
  81. Alguem pode me dizer em qual livro eu encontro Priscila na biblia

    ResponderExcluir
  82. Itiely lindo significa deus conosco

    ResponderExcluir
  83. Alguns nomes me chamaram atenção! Ana Berenice. ( cheia de graça +vitoriosa)

    ResponderExcluir
  84. Amei este Nome: Ana Berenice ( cheia de graça+ vitoriosa) .

    ResponderExcluir
  85. Amei safira arquila sara todos lindos

    ResponderExcluir
  86. Que lindos nomes... alguns são estranhos, mãos hoje em dia as pessoas usam os mesmoa e velhos antigos nomes, aqui tenho muitas idéias. .. 👏👏

    ResponderExcluir
  87. Que lindos nomes... alguns são estranhos, mãos hoje em dia as pessoas usam os mesmoa e velhos antigos nomes, aqui tenho muitas idéias. .. 👏👏

    ResponderExcluir
  88. GOSTO MUITO DE NOEMI POR SUA HISTORIA E UMA HOMENAGEM A MINHA SAUDOSA VO NOEMIA..

    ResponderExcluir
  89. Amei os nomes já separei alguns aqui, mas na Vdd estou a procura de um nome composto que fique bom com Rebekah. Se alguém tiver uma dica deixe ai pf

    Tenho dois filhos e eles se chamam izaack José e Davi Emanuel .

    ResponderExcluir
  90. Não encontrei o nome Léia ou Léa que tb é biblico

    ResponderExcluir
  91. Oi, Estou grávida e gostaria de colocar o nome de yasmim, porém o significado q encontrei é ruim na minha opinião então estou recorrendo nomes bíblico, gosto de nome pequeno.

    ResponderExcluir
  92. Os nomes que eu achei muito lindo desde da primeira vez que eu ouvi,foi micaela,safira,e uma delas eu quero e sempre quis colocar o nome da minha filha e safira,e o significado delas são lindos também,safira nao por ser so uma "pedra preciosa" mais por ser "formosa"em hebraico.😊 ❤❤❤ !!!!!

    ResponderExcluir
  93. O nome do meu marido e Hagi, em todas as listas que olho não tem, mas é bíblico também. Eu conheço uma Adna, Hadassah e um Atos, nomes realmente lindos.

    ResponderExcluir
  94. Eu estou gravida e se for menina eu gostaria de por Macla me apaixonei por esse nome desde que ouvi e gostaria da opinião de vcs oque vcs acham???

    ResponderExcluir
  95. Gostei muito das dicas de nomes. Me foi de grande valia.
    Dani Curval

    ResponderExcluir
  96. Obrigado pelo site, me ajudou a escolher o nome da minha filha!

    ResponderExcluir
  97. Amei Haniela e Talita

    ResponderExcluir
  98. Todos os nomes bblucos para mim sao muito lindos.belo trabalho..
    Parabens ao criador do blog...

    ResponderExcluir
  99. Todos os nomes bblucos para mim sao muito lindos.belo trabalho..
    Parabens ao criador do blog...

    ResponderExcluir
  100. Olá, bom dia. Gostei muito dos nomes biblicos. principalmente o de Hadassah.

    ResponderExcluir
  101. Minha filha tem 4 anos e se chama Acsa. Sou apaixonada por nomes bíblicos, mas só gosto dos mais "exóticos"! Estou desconfiada de que eu esteja grávida novamente...rsrs
    Se eu estiver mesmo, caso seja menino, se chamara Levi, e se for menina provavelmente se chamará Cloe!

    ResponderExcluir
  102. Parabéns pelo o blog,tem uma variação grande de nomes, inclusive alguns que não ouvimos muito,gostei de Eliada,tenho um filho com nome de Eliabe, estou esperando uma moça, então fiquei pensando e Hadassah,Eliseba, Itiele, mais tem um nome que gostei e não tem na lista,é Elisama/Elizama que era uma das fihhas de Davi.

    ResponderExcluir
  103. Senti falta de ÁGATA (do grego boa ou bondosa), AALIYAH (do hebraico mulher sensível, lê-se "Alía" e muitos sites apontam como nome bíblico apesar de não ter comprovação) e ELOÁ (do hebraico Deus).
    Esta é uma das listas mais completas que encontrei, parabéns!
    Bjs
    Alice

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...